Corrida para combater a fome

Atualizado em 14 de fevereiro de 2011
Mais em

No dia 9 de fevereiro, quarta-feira, o norte-americano Joseph Henry largou da Casa Branca, em Washington, capital dos Estados Unidos, rumo a Ontário, no Canadá, para despertar a consciência dos norte-americanos quanto à fome no mundo. Serão 500 milhas percorridas (cerca de 800 km) em 17 dias.

“A maior de nós, que moramos nos Estados Unidos, vamos para a cama todas as noites de barriga cheia. Mas para quase um bilhão de pessoas que sofrem com a fome crônica, isso não é bem assim. Essa situação é inaceitável em uma época em que a produção de alimentos é suficiente para todos”, diz Henry no site sobre o projeto, Hunger 500.

Henry, que é mestre em saúde pública e ultramaratonista, aproveitará as paradas para fazer palestras em universidades, conclamando estudantes e entidades para o congresso Universities Fighting World Hunger (Universidades combatendo a fome no mundo), que vai acontecer em Ontario, destino final da corrida. Ele também tenta arrecadar fundos para o Programa Alimentos para Mundo, das Nações Unidas.

*Informações de Rodolfo Lucena no blog: rodolfolucena.folha.blog.uol.com.br/.