Corrida ou festa?

Atualizado em 12 de abril de 2008
Mais em

Por Marina Gomes
Foto Fernanda Bozza

Nem parecia uma corrida, mas uma grande festa a 8ª edição da corrida Pão de Açúcar Kids realizada neste sábado, 12 de abril. E essa grande festa agradou em cheio os pequenos. Havia sorvete, cookies, pintura corporal, jogos e brincadeiras. Mas as 2.600 crianças presentes na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, estavam lá mesmo é para correr. O kit de corrida que recebiam também agradou: mochila, camiseta, kit para fazer bolinha de sabão, viseira e bolacha.

Com percursos de 50 a 400 metros, era uma realização também para os pais, que vibravam na linha de chegada. As largadas estavam intercaladas entre as 8h45 e 12h20, de acordo com o ano de nascimento da criança. Os nascidos em 2004 foram os primeiros e não sofreram tanto com o sol que apareceu na manhã do dia. Os mais velhos, de 1996, largaram no último horário.

Camille Lau, 24, propagandista, levou o pequeno Yohan, de 5 anos. “Ele gosta de muito de estudar e ouvir música, então quis propor uma atividade diferente. Ele gostou tanto que quer voltar no próximo ano. Quero que ele teste vários esportes para ver qual gosta mais”, afirmou.

Enquanto seu filho Pedro Henrique, 6, e suas sobrinhas Marina, 10 e Amanda, 7, entretinham-se com o kit de corrida, o professor Marcos Sobolewsky explicava porque inscreveu os pequenos. “É preciso incentivar o esporte desde cedo. E o melhor é que eles adoram”, afirmou.

Ao fim, o verdadeiro espírito esportivo: medalha e pódio disponível para todos tirarem, alegres, suas fotos.