Corrida noturna Reebok na USP

Atualizado em 15 de abril de 2008
Mais em

Realizada à noite, com largada às 19h30, a Corrida Reebok 10 km na USP, em São Paulo, no dia 26 de abril, terá  Várias ações que visam um menor impacto ao meio ambientes para a obtenção do selo Sustentax (Selo de Sustentabilidade Socioambiental). As inscrições para a prova ainda estão abertas, garanta a vaga on-line no ativo.com.

Durante o evento, toda a limpeza será feita por produtos biodegradáveis, o gerador de energia será abastecido por biodiesel e o carpete da áreas do lounge serão recicláveis. Outra grande novidade apresentada é a medição do CO2 produzido pela corrida, que será depois computado e transformado em plantio de árvores.

O selo Sustentax é um título de sustentabilidade socioambiental dado a empresas e eventos ecologicamente corretos. Gestoras do processo de verificação do selo vão acompanhar desde a montagem até a finalização da corrida.

Corrida Balada – Além da preocupação ecológica, a segunda edição da Corrida Reebok 10 km terá show de luzes, telões de cinema, TV com transmissão instantânea para os competidores (os participantes podem se ver ao longo da corrida), arte em grafite digital, som com o DJ Paulinho Bogosian durante o percurso e no lounge – área de descanso que terá também atividades de bem-estar.

Os vencedores das categorias masculina e feminina ganharão o direito de competir na Corrida Reebok Gran Finale, em Cancun,  no dia 8 de novembro, com um acompanhante. Os três primeiros colocados no geral masculino e feminino vão receber troféus, mais um kit Reebok diferenciado de acordo com a classificação. Todos os inscritos que completarem a prova recebem medalha de participação.

A Associação Esporte Solidário (AES) vai receber 10% do valor arrecadado com as inscrições. A instituição desenvolve trabalhos de educação pelo esporte, com vivência e aprofundamento das modalidades de atletismo e natação.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!