Corrida em Montanha na Ilha do Mel em agosto

Atualizado em 01 de agosto de 2008
Mais em

Declarada Reserva da Biosfera pela Unesco e considerada um dos locais mais bonitos do Brasil, a Ilha do Mel, no litoral paranaense, será o destino dos corredores para a sexta etapa do Circuito Brasileiro de corridas em Montanha (válida também como 4ª etapa do Circuito Paranaense – Canyon Adventure). A prova será no dia 24 de agosto. Garanta sua vaga on-line no ativo.com.

A corrida de 12 km pela Ilha do Mel foi classificada como de baixa dificuldade, e os corredores passarão por pontos turísticos da Ilha, como vila do Farol, Praia de Fora, Praia Grande, Gruta das Encantadas, Farol das Conhas, entre outros locais, passando por trilhas em mata fechada, rochedos à beira-mar e enconstas.

Em sua grande parte a prova terá areia no percurso, mas os atletas passarão também por trilhas de terra compactada na travessia de alguns morros, pedras nas encostas e uma pequena escadaria de pedras, que leva ao alto do Farol das Conchas. O evento também conta com caminhada de 4 km.

A Ilha do Mel pertence à cidade de Paranaguá está cerca de 130 km de Curitiba. Em 1992 foi elevada a condição de Reserva da Biosfera pela UNESCO. Aproximadamente 95% de sua área é considerada de preservação ambiental, guardando manguezais, restingas, brejos litorâneos, caxetais e Floresta Atlântica, transformados em Estação Ecológica e Parque Nacional.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!