Corrida em Heliópolis

Atualizado em 04 de dezembro de 2008
Mais em

Por Fausto Fagioli

Será realizada neste domingo, dia 7 de dezembro, às 9 horas, a segunda etapa do Circuito Popular de Corridas CAIXA, em Heliópolis, zona Sul da capital paulista. A prova faz parte de um projeto social que tem o objetivo de incentivar a prática da atividade física nas comunidades carentes.

A corrida conta com um percurso de 6 km, e receberá alguns atletas de elite, como Joseni da Silva, morador da comunidade. O atleta ganhou destaque no cenário nacional ao receber a medalha de prata nos 5 mil metros e de bronze nos 10 mil metros nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, como guia de Alex Cavalcante, deficiente visual.

“É muito legal ter uma prova em Heliópolis. Conheço bem o percurso e isso pode fazer a diferença no domingo. Espero fazer uma boa prova e vencer mais uma vez aqui na comunidade”, diz o atleta.

Na prova feminina, outra atleta de peso. Maria Lúcia Alves Vieira de Moraes, vencedora da etapa anterior, realizada em Paraisópolis. “Gostei muito de participar da etapa de Paraisópolis. Para mim, todos os atletas envolvidos são de elite. É um orgulho competir ao lado das pessoas da comunidade, pois de lá podem sair os próximos ídolos do atletismo”, comenta Maria Lúcia.

O Circuito Popular de Corridas CAIXA conta com três etapas em 2008. Além da prova de Paraisópolis, realizada no último domingo, dia 30, e de Heliópolis, neste domingo, resta ainda a etapa de Brasília, que acontece no próximo dia 14 de dezembro, no Recanto das Emas.

Os interessados em participar da última etapa, em Brasília, devem fazer a inscrição até dia 10 de dezembro, na Praça dos Giraffas (Quadra 106), em troca de 2 Kg de alimento não perecível (exceto açúcar ou sal) ou de um brinquedo em bom estado.