Corrida e diversão para a criançada

Atualizado em 15 de outubro de 2011
Mais em

Na manhã deste sábado (15), foi a vez do Rio de Janeiro receber o Circuitinho, evento de corrida e recreação para as crianças. Mesmo com chuva, milhares de crianças de dois a 12 anos estiveram presentes na pista de atletismo Célio Barros para a disputa da segunda etapa da prova em 2011 – a primeira foi em São paulo, no dia 8 de outubro. Além das corridas em distâncias variadas, de 50 a 400 metros (de acordo coma idade), os pequenos tiveram ainda a disposição atividades de recreação e um kit especial, composto por mochila, camiseta e medalha.

“O Vinícius gostou tanto que está empolgado para a próxima edição. Descobri que ele adora correr e competir”, falou a dona de casa Sebastiana Almeida da Silva, 52 anos, mãe do Vinícius Almeida Vargas, de nove anos. O cunhado de Sebastiana é corredor e incentivou o sobrinho a participar do evento. “Eu acho muito importante o incentivo ao esporte, principalmente através da corrida, que é uma atividade tão natural e divertida para as crianças”, completou a mãe do garoto, que percorreu os 300 metros da disputa.

A pequena Lívia Cives Montanheiro, de cinco anos, participou pela primeira vez de uma competição deste tipo e sentiu o costumeiro frio na barriga dos competidores mais experientes. “A Lívia gosta muito de correr na escola, com os amigos, mas como brincadeira. No começo, por causa da ansiedade, ela ficou um pouco nervosa, mas depois adorou, já não vê a hora de participar de novo”, contou Maria Inês Cives Montanheiro, mãe da pequena.

A administradora de 43 anos também corre e participa de várias provas que são realizadas no Rio de Janeiro. “Faz dois anos que eu pratico corrida e sempre participo dos maiores circuitos da cidade e das provas femininas, que eu adoro!”, completou. “É por isso que eu incentivo minha filha a praticar esportes, por saber o bem que faz à saúde e ao bem-estar”, finalizou Maria Inês.

Veja abaixo a galeria de fotos:

Fotos: Daniel Segundos