Corrida e Caminhada Mais Vida 3M em Campinas

Atualizado em 04 de abril de 2008
Mais em

Corrida e Caminhada Mais Vida 3M é realizada anualmente em Campinas, cerca de 100 km da capital paulista, em prol do Hospital Filantrópico Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. Desta vez, o objetivo é arrecadar fundos para a manutenção do centro radioterápico do Cento. A prova será no dia 27 de abril, às 9 horas, com largada e chegada no Largo do Rosário, centro da cidade. Garanta sua vaga on-line no ativo.com.

O evento deve reunir cerca de 1.200 atletas, entre eles ateltas de outras modalidades, como Ingo Hoffman, piloto da Stock Car. Com corrida de 5 e 10 quilômetros e caminhada de cinco quilômetros, a prova contará com três postos de hidratação durante o percurso, além de shows musicais e apresentações de DJs.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino serão condecorados com troféus e medalhas. Os três melhores classificados das faixas etárias e as equipes mais numerosas também serão homenageados. Todos os integrantes do evento receberão kits de participação.

“A iniciativa da Corrida e Caminhada + 3M, mais do que geradora de recursos financeiros para auxiliarem o Boldrini no desenvolvimento dos seus trabalhos, resulta num movimento de congraçamento entre as pessoas, cidadania e acima de tudo, no estímulo à prática de atividades físicas, na preservação da saúde”, diz Silvia Brandalise, presidente do Centro Boldrini.

O Centro Infantil Boldrini é referência latino-americana no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue (hemofilia, talassemia e anemia falciforme). Atualmente, trata cerca de 6 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria via SUS. É considerado um dos centros mais avançados do País, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. Mais informações sobre o Centro pelo site www.boldrini.org.br.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!