Corrida do GRAACC

Atualizado em 30 de abril de 2007
Mais em

Mais de cinco mil corredores participaram na manhã do último domingo, 29 de abril, da Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, que teve largada às 8h no estacionamento da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera. Toda a renda do evento foi revertida para projetos da entidade.

O grande número de participantes surpreendeu a organização da corrida. “Conseguimos colocar cinco mil participantes nessa prova no meio de um feriado prolongado, e isso mostra que as pessoas querem, além de correr, doar algo. No próximo ano, vamos aumentar o número de inscritos e, assim, teremos mais recursos voltados para o GRAACC”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore. Outro fator que poderia ter espantado os atletas foi a temperatura, apenas 16˚C na manhã de domingo.

Os participantes da caminhada de 4 km e os corredores dos 10 km largaram juntos e só se separam com o término dos primeiros 4 km. Célio Falcão e Adriano Bastos abriram distância do bloco de corredores e começaram uma disputa particular pelo primeiro lugar. Por volta do km 9, Célio conseguiu imprimir um forte ritmo e venceu a prova em 30min58s, seguido por Adriano Bastos (31min06s) e Caetano Joaquim dos Santos (31min30s). O quarto lugar ficou com Urias Yostaque de Lima, que completou o percurso em 31min59s, e o quinto colocado foi Francisco Clemilson da Silva, com 32min03s.

No feminino, Elizabeth Esteves de Souza (36min19s) conquistou o primeiro lugar com facilidade, ficado mais de um minuto a frente de Simone Alves da Silva, que fez o tempo de 37min22s. A terceira colocada foi Flaviana Ferreira Chung (39min11s), seguida por Jaciane Barroso Araújo (39min49) e Vivian Oliveira (41min19s).