Corrida do Comerciário

Atualizado em 20 de outubro de 2008
Mais em

A chuva não deu trégua durante a Corrida do Comerciário, realizada dia 19 de outubro, domingo, no Aterro do Flamengo. A temperatura de 20ºC e o vento frio não tiraram a vontade de correr dos 2 mil atletas que disputaram a prova. No masculino, Márcio de Souza venceu a corrida, com o tempo de 18min29s, enquanto entre as mulheres, a vitória foi de Mirlene dos Santos, com 22min05s.

Com a rotina dividida entre o trabalho no departamento de marketing de uma multinacional e os treinos, Márcio de Souza se consagrou como o grande nome do Circuito Spiridon. Em agosto, o atleta venceu a Vivo Rio Run e promete chegar no lugar mais alto do pódio daqui a um mês na Corrida das Academias, prova que encerra o Circuito Spiridon.

“Venci a Corrida das Academias em 2007 e vou ficar muito feliz se faturar as três provas. Foi um evento maravilhoso e estou satisfeito com o meu tempo e, claro, com a vitória”, conta Márcio, de 33 anos.

Já no feminino, Mirlene dos Santos, da equipe Sesc, garante que correr na chuva tem suas vantagens. “O cenário do Rio de Janeiro não combina com chuva, mas a prova foi menos desgastante. No começo, a sensação é de que a pisada fica mais pesada, mas depois de alguns instantes o corpo se adapta e o ritmo segue de maneira natural”, explicou.

A Corrida do Comerciário, que faz parte das comemorações do feriado da categoria, foi uma realização do Sesc Rio, com organização da Spiridon.

:: Serviço
Corrida do Comerciário – Rio de Janeiro
Data:
19 de outubro de 2008
Horário da largada: 8h
Clima: chuvoso
Temperatura: 20ºC (média)
Umidade: 95% (média)
Vencedores
Masculino
1º – Márcio de Souza – 18min29s
2º – Alderir Duarte – 18min46s
3º – Adair dos Santos – 18min52s

Feminino
1ª – Mirlene dos Santos – 22min05s
2ª – Gisele Ribeiro – 22min51s
3ª – Vitória Régia – 23min31s