Corrida de Inverno do Circuito das Estações Adidas

Atualizado em 13 de julho de 2008
Mais em

Na manhã fria deste domingo na capital paulista, cerca de cinco mil corredores se reuniram em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para a disputa da etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos participantes, que estarão disponíves on-line em breve

Uma das propostas do evento é possibilitar o acompanhamento da performance nas diferentes estações do ano, por esta razão, o percurso de 10 km é sempre o mesmo, no caso da capital paulista o trajeto passa pela avenida Pacaembu e região do elevado Costa e Silva. A largada foi dada às 8h00 e logo no primeiro quilometro os atletas José Rodrigues dos Santos e Fábio Nascimento se destacavam na liderança. Aproximadamente 50 metros atrás vinha em enorme pelotão composto por vários atletas conhecidos, dentre eles Adriano Bastos.
Com 3,5 km de prova, Adriano Bastos e Rafael Santos se aproximaram dos rivais para tomarem a liderança na altura do km 4. Após fazerem o retorno no km 5, a disputa seguiu entre Adriano e Rafael que vieram ombro a ombro disputando a liderança até a volta da Avenida Pacaembu, onde a partir do km 8 Adriano não conseguiu mais acompanhar o atleta de 22 anos que partiu para a vitória fechando a prova em 30min56seg.

Rafael Novaes, o campeão da prova, venceu no último domingo a Fashion Run, em São Paulo e foi o terceiro na corrida de Outono. Entre as mulheres, vitória de Elisabeth Esteves de Souza, seguida de Bia Nascimento.

Resultados
Masculino

1- Rafael Santos de Novaes, 30min56s
2- Adriano Bastos, 31min34s
3- José Rodrigues dos Santos, 31min34s
Feminino
1- Elisabeth Esteves de Souza, 36min19s
2- Bia Nascimento, 36min46s
3- Ariane Monticeli, 38min54s

Confira algumas imagens da prova em São Paulo (fotos: anderson angelucci – ativo.com):