Corrida da Mulher reúne 2 mil corredoras

Atualizado em 31 de março de 2015
Mais em

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, recebeu no último domingo (29 de março) mais uma edição da Corrida da Mulher Caixa, prova que reuniu 2 mil corredoras em clima de festa.

Essa é a nona edição da corrida exclusiva para mulheres, a qual tem 7,5 km. Aliás, o evento contou, também, com a presença de Marcia Narloch, corredora já tarimbada nos eventos esportivos, sendo a vencedora da edição 2014 da competição e medalha de ouro no Pan de Santo Domingo (2003). Foi ela a responsável por dar a largada da prova.

Por não ser uma prova longa, a Corrida da Mulher foi uma ótima opção para que as corredoras iniciantes pudessem por em prática seus treinos, enquanto que as mais experientes aproveitaram para tentar melhorar suas marcas. Isso, também, por conta do percurso plano, com ida pela ciclovia sentido Ipanema/Leblon, fazendo uma volta completa na lagoa.

E a competição foi acirrada. Com 28min01s de prova, Rejane Ester Bispo da Silva cruzou a linha de chegada, sendo seguida de perto por Gisele Barros de Jesus, que completou o percurso apenas 21s depois da primeira colocada. Para completar o pódio, Raimunda Maria Brito da Fonseca fechou o trajeto em 29min57s.

Resultado
1º Rejane Ester Bispo da Silva – 28min01s
2º Gisele Barros de Jesus – 28min21s
3º Raimunda Maria Brito da Fonseca – 29min57s
4º Juliana Paula de Souza – 30min06s
5º Aparecida dos Anjos de Andrade – 31min56s