Corrida Contra o Câncer de Mama reuniu 8 mil em SP

Atualizado em 29 de agosto de 2011
Mais em

A 44ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama foi realizada na manhã deste domingo em São Paulo, novamente nos arredores do Parque do Ibirapuera. O evento reuniu cerca de oito mil participantes para as duas provas. A equipe do ativo.com registrou as imagens do evento, que estarão disponíveis on-line em breve.   

Com largada em frente à Assembleia Legislativa, a prova teve a mesma distância de 5 km para a corrida e a caminhada. Criada em 1999, a iniciativa que integra as ações da Campanha está em sua 44ª edição e passou por 11 cidades do país: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG) e Blumenau (SC).

Parte do valor arrecadado com as inscrições foi doado ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).”Este ano arrecadamos cerca de R$ 300 mil, um feito histórico nestes 12 anos de corrida”, revelou Onésimo Affini Jr, produtor executivo da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. 

“A prova recebeu não só atletas, mas todos aqueles que se preocupam com a qualidade de vida e a disseminação de informações sobre o controle do câncer de mama. Mais do que tudo, a Corrida é destinada àqueles que querem manifestar seu apoio à causa”, acrescentou.

Na corrida, Rafael Santos foi o primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5 km, com o tempo de 14min33s. A segunda colocação ficou com André de Alberi Santana e a terceira com José Rodrigues da Fonseca Jr.

Na classificação geral feminina, Tatiele Roberta de Carvalho ficou em primeiro com o tempo de 16min48s, seguida por Valdilene dos Santos Silva, em segundo, e Tatiana de Souza Araujo, em terceiro. 

Confira imagens do evento em São Paulo (fotos Livia Gossi – ativo.com):