Corrida beneficente no Autódromo de Interlagos

Atualizado em 03 de abril de 2008
Mais em

A ONG Lar Escola Cairbar Schutel promove no dia 19 de abril uma corrida e caminha no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O evento terá 100% da renda revertida para os trabalhos da organização, que hoje abriga 60 crianças e adolescentes em situação de risco social. O lar está localizado na Rua Francisco Preto, 213, na Vila Morse, em São Paulo.

Além do atrativo de participar de um evento no Autódromo, as provas começam a partir das 16h00 e os corredores podem optar por percursos de 4 ou 8 km. O trajeto da caminhada é de 4 km. A expectativa dos organizadores da prova é reunir 2.500 participantes no evento e arrecadar fundos para melhorias de infra-estrutura das instalações do Lar Escola Cairbar Schutel e criar oficinas profissionalizantes.

“A idéia de promover a corrida e caminhada  foi criar uma atividade saudável que pudesse reunir as famílias em prol de um ideal maior: a solidariedade”, diz Haércio Suguimoto, presidente da ONG, que neste ano completa 45 anos de atuação. O abrigo acolhe, ampara e educa crianças de 0 a 18 anos de idade, em regime de internato.  “Mantemos as crianças e jovens conosco até que seus problemas sociais sejam resolvidos e existam condições para seguirem suas trajetórias de vida sem a nossa participação formal”, explica Suguimoto.

Cada atleta terá direito ao kit contendo camiseta oficial do evento, o número de peito e uma medalha de participação. Postos de hidratação e alimentação serão instalados no percurso. O sistema de cronometragem será por chip e ao final da prova os classificados receberão troféus por categoria.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!