Corredores sub-25 terão incentivo para o Desafio 600k

Atualizado em 24 de setembro de 2010
Mais em

A Nike anunciou alterações para as equipes que irão disputar a Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600k. Os atletas sub-25 que quiserem percorrer o Trecho Maresias-Angra estão isentos do pagamento de inscrição.

“Há uma forte mobilização da comunidade corredora, mas identificamos que a taxa de inscrição estava sendo um obstáculo para os mais jovens”, afirma Christiano Coelho, gerente de marketing para a área de corrida da Nike.
Os interessados em enfrentar o desafio de correr o Trecho Maresias-Angra, de 185 km, também terão mais flexibilidade para montar suas equipes.

“O número mínimo de atletas sub-25 deixa de ser um requisito e as equipes têm liberdade para escolher quantos deles vão recrutar. Por outro lado, criamos um incentivo para que as equipes tenham o maior número de jovens possível”, explica Coelho.

Os times devem ser formados por 13 integrantes, sendo 6 homens, 4 mulheres e três reservas (dois homens e uma mulher ou duas mulheres e um homem). Cada grupo deverá apresentar um pace médio de 5min/km, exigência para cumprir a prova no tempo mínimo estipulado pela organização do evento.

O Congresso Técnico do evento será em Maresias (SP), local da chegada do primeiro dia dos 600K. A largada do Trecho Maresias-Angra será na Praça de Eventos, em Caraguatatuba (SP), às 5 horas, e a chegada no Hotel do Frade, em Angra dos Reis. Ao todo serão 26 trechos entre 6K e 10K.