Corredores reunidos na USP para a 2ª StoneMan

Atualizado em 06 de dezembro de 2010
Mais em

A Assessoria Esportiva Personal Life reuniu neste último domingo seus atletas e alguns convidados para um evento diferente, a 2ª StoneMan, uma Maratona beneficente na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, local de treinos de grande parte dos corredores da capital paulista.

A ideia deu certo no ano anterior e os diretores da Personal Life resolveram deixar a prova no “calendário” dos atletas. Apesar da distância de 42 km que dá título à prova, os corredores podiam fazer percursos menores, começando com 6 km, partindo para 12 km, 18 km e 24 km, e as doações aumentavam conforme a distância escolhida. A corrida teve participação limitada para cumprir com um dos seu objetivos, a diversão dos corredores.   

O objetivo principal da corrida era arrecadar roupas e alimentos para três instituições, o Lar Sírio, mantido pelo Hospital Sírio Libanês, uma Instituição no bairro da Mooca, e ainda para um projeto do HCor – Hospital do Coração em São Paulo, que presta atendimento para pessoas carentes de várias partes do Brasil. Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos e itens de vestuário.

“Neste projeto de atendimento do HCor muitas chegam sem ter roupa adequada e agora vamos checar as necessidades deles no momento e encaminhar as roupas que recebemos, dividindo também com o Lar Sírio. Os alimentos serão destinados para a instituição na Mooca”, diz Ricardo Hirsch, diretor da Personal Life.

Ricardo esclarece que a prova foi pensada para ser também um momento de relaxamento e curtição para os corredores, sem preocupação com tempos. “É uma maneira dos corredores fazerem uma corrida solidária e ao mesmo tempo curtir o percurso e a prova, correndo pelo prazer de correr”.

Ricardo avisa que no próximo ano serão realizadas duas edições da StoneMan. Uma no primeiro semestre, para arrecadar agasalhos e cobertores, com a distância de uma meia maratona – 21 km, e outra maratona novamente no final do ano. 
Confira imagens da StoneMan 2010 (fotos Aldo Segnini):