Corredores dão início a ano de corridas no Night Run Twist

Atualizado em 02 de fevereiro de 2014
Mais em

Mostrando que 2014 será um ano cheio de conquistas e corridas, 3.000 atletas encheram na noite deste sábado (01) o Parque Vitória Régia, em Bauru, para participar do Night Run Twist, série de corridas noturnas que agita o interior de São Paulo neste início de 2014. E correndo 5 ou 10 km, eles mostraram estar mais que preparados para a série de provas e desafios que virão pelo ano.

Caso de Fabiana Alvarez, que estreou em provas este ano na Night Run Twist. Correndo 5 km ao lado do marido Paulo, a dentista conta que sofreu bastante com o calor e com uma subidinha no último quilômetro.

“Fez muito calor na prova. Apesar de ser a noite, com o horário de verão a largada ainda foi debaixo do sol. Fui correndo no meu ritmo até o 4º quilômetro. Mas com a subidinha no final acabei tendo que andar um pouco. Completei os 5 km em 34 minutos”, relatou.

Desde 2006 participando de provas de corrida, Paula é daquelas que gosta de viajar pelo país e o mundo para correr. “Já estive em São Paulo, Buenos Aires e até Itália”, explicou a participante de 41 anos que traçou seu objetivo para o ano.

“Espero correr mais rápido. Baixar da casa dos 32 minutos”.

Outro que estreou em provas neste ano foi Lucas Duarte. Vindo de São Paulo, o administrador estava acompanhado da namorada Rafaela. Mas a parceria só durou até a largada já que cada um foi no seu ritmo.

“Eu treino quatro vezes por semana e ainda pedalo e corro já que sou triatleta. Já minha namorada treina esporadicamente. Então na hora da prova cada um acaba indo no seu ritmo”, explicou Lucas que neste sábado correu 5 km.

Satisfeito com a prova e a organização, o administrador de 29 anos espera correr ao menos uma vez por mês já de olho em seu grande objetivo do ano: melhorar o tempo na maratona.

“Ano passado participei da Maratona de São Paulo, que foi a minha primeira da carreira. Fiz em 3h52min. Quero este ano fazer no máximo em 3h40min.

Mas se alguns querem correr mais rápido em 2014, outros traçaram como objetivo apenas fazer mais provas. Caso de José Augusto de 49 anos. Após estrear em corridas de rua em 2013, o empresário espera fazer 6 corridas este ano.

“Estou aos poucos tomando gosto (pela corrida de rua). Comecei em 2013 e cada vez gosto mais. Este ano quero correr mais vezes já que cada novo triunfo serve como motivação para que eu não pare mais”.