Corredor segurado

Atualizado em 14 de fevereiro de 2012
Mais em

Corredor Premiável e Torcedor Premiável ao são duas novas modalidades de seguro lançadas pela Unimed contra acidentes pessoais. O primeiro é específico para quem curte participar de provas de corrida de rua, e o outro para os que gostam de assistir aos jogos do time de coração nos estádios de futebol. Em ambos, o segurado conta com uma garantia básica para o caso de morte acidental e pode optar pela garantia opcional para os casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA).
A Seguros Unimed está de olho em um mercado composto por mais de 4 milhões de praticantes, crescendo cerca de 20% ao ano – hoje já é o segundo mais popular no País. O produto Unimed Corredor Premiável, por exemplo, prevê acesso ilimitado a um programa personalizado de orientações nutricionais, a um atendimento personal fitness por telefone – capacitado para dar dicas sobre atividades físicas, qualidade de vida entre outros – e a diversas outras conveniências para o dia da prova, como informações sobre trânsito, meteorologia, calendário de corridas, telefones úteis, farmácias de plantão etc. “Somos o primeiro a lançar um seguro neste mercado. Acho que vencemos esta corrida”, avalia Mauri Aparecido Raphaelli, diretor de Negócios da Seguros Unimed.
O esporte mais popular do país não possui dados precisos, mas um deles é capaz de demonstrar o seu potencial: o público pagante que esteve nos estádios em 2011, para os jogos da série A do Campeonato Brasileiro, chegou a mais de 5 milhões de pessoas. O desenho do Unimed Torcedor Premiável foi pensado na rotina desse consumidor e por isso, além de várias coberturas, prevê serviço de táxi, dados sobre locais e preços de ingressos, calendário de jogos, resultados da loteria esportiva, entre outras informações.
Em ambos os produtos o titular da apólice ainda concorre, mensalmente, a um prêmio de R$10 mil, sorteado pela Loteria Federal.