Copa República encerra temporada nacional

Atualizado em 24 de novembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A Copa República, uma das mais importantes provas do ciclismo nacional, acontece no próximo dia 20 de dezembro, marcando o encerramento da temporada. A competição acontece em Brasília, em um circuito montado na Esplanada dos Ministérios. A largada será às 8h, com o feminino, enquanto o masculino começará às 10 horas.

O percurso será de aproximadamente 4 km e terá participação das principais equipes e atletas do país. Será a oitava edição da prova, que acontece desde 2003 na Esplanada dos Ministérios.

Na Copa da República todos os participantes são convidados. No masculino, a disputa será por equipes, com no mínimo quatro e no máximo seis competidores. Participarão 18 equipes, sendo as 14 melhores do ranking e mais quatro convidadas dos organizadores. Serão premiados os cinco melhores no individual, a equipe campeã e prêmios por Metas Volantes. No feminino participarão as 30 ciclistas mais bem colocadas no ranking nacional. Haverá premiação para as cinco mais bem colocadas e por meta volante.

Em 2008, no Rio de Janeiro, Roberto Pinho da Silva, da equipe Fapi/Funvic/JKS, de Pindamonhangaba (SP), e Janildes Fernandes, do Clube Fernandes, de Goiânia, venceram a Copa da República.

Mais informações no site WWW.copadarepublicadeciclismo.com.br