Copa Ei Brasil chega em sua etapa final

Atualizado em 03 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

A etapa final da Copa Ei Brasil de Mountain Bike, marcada para a cidade de Goiás, foi antecipada para os dias 7 e 8 de setembro, para não coincidir com o Campeonato Brasileiro XCM – outra maratona de mountain bike.

A organização aproveitou para remarcar a competição em um feriado – dia Independência do Brasil – para dar possibilidade de melhor acolhida aos turistas que irão à cidade.

Segundo Igor Melo, organizador do evento, o percurso da competição será de 60 quilômetros, com início e fim da etapa em Goías, antiga capital do estado. “Estamos montando um circuito não muito duro e que, assim como nas etapas anteriores, privilegie todos os aspectos do mountain bike”, disse.

“Goías tem muita história para contar. Não só para quem for assistir à prova, mas também para os próprios atletas. Vamos buscar trechos na Serra Dourada e fazer um resgate de acontecimentos históricos, com o pedal por pontos que marcaram, por exemplo, a passagem dos bandeirantes em nosso estado”, completou.

A prova, com premiação total de R$ 9.605,00, terá na noite do dia 7 o congresso técnico, enquanto a largada será no sábado pela manhã. Antes do início da disputa da Copa Ei Brasil, terá a competição da Copa Kids.

Classificação

Abraão Azevedo entra na última etapa da Copa Ei Brasil de Mountain Bike na primeira colocação do ranking geral na categoria Elite Masculino, enquanto na Elite Feminino, Fernanda da Silva Souza é a líder, após terminar em segundo nas duas provas iniciais.

Categorias

Os atletas da competição serão divididos em 14 categorias:

Elite Masculino e Elite Feminino – critério técnico
Sub-30
Sub-23
Júnior – 17 a 18 anos
Juvenil – 15 a 16 anos
Master A – até 35 anos
Master B – até 40 anos
Master C – até 45 anos
Over 45 – acima de 45 anos
Turismo A – até 35 anos
Turismo B – acima de 35 anos
Feminino Amador – critério técnico
Especial Paradesportivo – critério técnico