Copa Assitur de MTB abre no final de semana

Atualizado em 04 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

A Copa Assitur de Mountain Bike terá abertura no próximo final de semana. A 1ª etapa será realizada nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), na cidade de Itabirito, a 50 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Copa entra na sua 3ª edição e vem ganhando destaque no cenário nacional de MTB. A prova disso é que neste ano a competição conta pontos para o ranking brasileiro de Cross Country, além de ser válida para o ranking mineiro.

Importantes atletas já confirmaram presença. No feminino, Roberta Stopa, campeã do Campeonato Interestadual de Mountain Bike deste ano e atual líder do ranking nacional, Érika Gramiscelli, que retorna às competições de MTB, e Alziane Diógenes estarão presentes na prova. Já no masculino, Thiago Aroeira, Tácio Camargo e o atual campeão Hugo Pradoneto prometem disputa acirrada pelo primeiro lugar.

A pista será a mesma de 2005, com extensão de seis quilômetros, mas com algumas modificações que possibilitam mais velocidade. A Copa Assitur ainda terá mais duas etapas, também na cidade de Itabirito, nos dias 11/6 e
27/8.