Contra o calor

Atualizado em 21 de maio de 2009
Mais em

Depois de conquistar o primeiro lugar nos 10 km A Tribuna, no último dia 17 de maio, em Santos, o atleta Marilson Gomes dos Santos parte em busca de sua segunda vitória consecutiva no intervalo de apenas uma semana. No próximo domingo, o fundista vai disputar a prova dos 10.000 metros no GP Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo, e terá o forte calor do Norte do país como um dos seus principais adversários.

“O problema lá é o calor e a umidade, que são muito altos. Por causa do horário da prova (9h), o Marilson não vai correr por marca, mas certamente poderá conquistar uma boa colocação”, afirmou Adauto Domingues, treinador do maratonista, que ficou surpreso com o desempenho do atleta na disputa santista, já que ele vinha de uma lesão.

“Fiquei muito satisfeito com o desempenho dele no fim de semana, o tempo até me surpreendeu”.

O principal objetivo de Marilson neste ano será a disputa da maratona do Mundial de Atletismo, que será realizada entre os dias 15 e 23 de agosto, em Berlim. O brasileiro conquistou o índice para a competição no ano passado, com a vitória na Maratona de Nova York (2h08min44s).