Contador vai fazer testes em túnel de vento

Atualizado em 04 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O espanhol Alberto Contador, campeão do Giro d´Italia e da Vuelta a España, em 2008, embarcou para os Estados Unidos nesta segunda-feira, dia 3 de novembro, para realizar testes no túnel de vento de San Diego, na Califórnia, com a intenção de melhorar sua aerodinâmica nas provas de contra-relógio.

Durante esta temporada, o ciclista da equipe Astana já havia feito algumas mudanças na postura sobre a bicicleta, que lhe renderam um melhor desempenho. “Buscamos uma posição mais entendida e alteramos os clipes do guidão. Senti uma grande melhora, por isso pretendo seguir nesta linha”, declarou.

Os trabalhos de Contador no túnel de vento também servirão para melhorar a aerodinâmica da bicicleta e de alguns equipamentos, e prevê o desenvolvimento de um novo capacete de contra-relógio. “Vamos trabalhar com meus patrocinadores, Trek e Giro, para a próxima temporada. Entrarei com muita determinação, pois as provas se definem em pouco tempo e tenho uma boa margem de melhora no contra-relógio”, declarou o espanhol.