Contador motivado para 2010

Atualizado em 15 de dezembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O espanhol Alberto Contador, que recebeu nesta segunda-feira o prêmio de melhor ciclista em 2009 pela UCI (União Ciclística Internacional) fez um balanço sobre seu desempenho na temporada. Ele disse que foi um dos anos mais importantes de sua carreira e acredita que em 2010 terá um Lance Armstrong muito competitivo e com sede de vitórias.

“Pelo nível de pressão que eu enfrentei e com os resultados que conquistei, certamente foi uma das, senão a melhor temporada da minha carreira. Foi o ano mais importante da minha vida no âmbito esportivo”, afirmou.

Questionado sobre as expectativas sobre seu desempenho na próxima temporada na Astana, sem a presença do norte-americano Lance Armstrong, Contador mostrou-se motivado e confiante, não apenas em si como em toda equipe.

“Confio nos meus colegas e sei que farão o máximo possível para me ajudar. Agora mesmo estávamos traçando a lista de ciclistas no Tour, temos nove opções, o que é muito bom”, destacou. “Seremos mais fortes do que alguns imaginam, estamos em condições de lutar pelas primeiras posições.”

“Espero que os novatos possam ter alguns ciclistas como referência, principalmente o Alexander Vinokourov, que tem um talento impressionante e será fundamental para nosso sucesso”, finalizou.