Contador está motivado para 2009

Atualizado em 18 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Principal ciclista da atualidade e mais novo integrante de um seleto grupo de apenas cinco atletas que venceram as Três Grandes Voltas, o espanhol Alberto Contador (Astana) está motivado para a próxima temporada, e quer conquistar novamente o título do Tour de France.

“Vou encarar o próximo ano com alguns sonhos e meu principal objetivo, como sempre, será vencer o Tour. Vou contar com novos companheiros na equipe e estou muito tranqüilo sobre isso. O fato de ter conquistado as três Grandes Voltas não me tira em nada a motivação”, declarou o campeão do Giro d´Italia e da Vuelta a España 2008.

Nesta segunda-feira (17), Contador recebeu um dos Prêmios Sete Estrelas, oferecido pela comunidade de Madri, como melhor esportista do ano. Também foram premiados o clube de futebol Real Madrid e a atleta Carlota Castrejana.

“Pelo nome dos ganhadores, é um orgulho ter todo o meu esforço e trabalho reconhecido. Estou encantado. Todos os prêmios são importantes, mas este é especial, pois veio de minha comunidade”, declarou o espanhol.

O ciclista, que sofreu uma queda no último domingo durante a disputa do Criterium da ACP, garantiu que não teve nenhuma lesão grave. “Estou bem. Tenho apenas uns machucados superficiais no rosto e no ombro. O tombo foi muito forte, apesar da baixa velocidade, e as conseqüências foram menos graves do que esperava”, disse o atleta da Astana.