Contador é "persona non-grata" em prova

Atualizado em 08 de agosto de 2007
Mais em

O espanhol Alberto Contador (Discovery) foi declarado pelos organizadores da Hamburg Cyclassics como “persona non-grata” na prova que vale pontos no circuito ProTour.

Assim como o vencedor do Tour de France 2007, o dinarmarquês Michael Rasmussen e o italiano Alessandro Petacchi, recém absolvido da acusação de doping que tinha contra si, também terão convites negados para a disputa da competição, em decorrência do “comportamento suspeito” de ambos.

“Não queremos ter na prova nenhum dos ciclistas que apareceram na lista do (doutor Eufemiano) Fuentes”, declarou Frank Bertling, um dos organizadores da Hamburg Cyclassics, em referência ao médico espanhol que originou um escândalo de doping no ciclismo, também conhecido como “Operação Puerto”.

Cogitou-se que o nome do campeão do Tour de France estaria em alguns documentos de Fuentes, porém, as autoridades policiais e a própria UCI (União Internacional de Ciclismo) inocentaram o ciclista de qualquer acusação.

Embora não queira que o espanhol participe da prova alemã, marcada para o dia 19 de agosto, Bertling assumiu que “é muito pouco provável que Contador pense em competir”.