Contador confirma presença na Fleche Wallonne

Atualizado em 18 de abril de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Alberto Contador (Saxo Bank) não conquistou o título da Volta a Castilla e Leon, que terminou neste domingo e teve como campeão Xavier Tondo (Movistar). Ganhador da prova em três oportunidades, Contador saiu satisfeito da prova, mesmo sem mais um triunfo em sua carreira.

O tricampeão do Tour acabou com problemas mecânicos na etapa-rainha da competição, onde perdeu muito tempo em relação aos adversários, lhe custando três minutos e a chance de mais um título.

Contador se recuperou para vencer o contrarrelógio individual no dia seguinte e reivindicou a sua sexta vitória desde seu retorno, em fevereiro, após acusações por uso de clembuterol.

“A Castilla e León foi um bom teste, mas eu tive azar na etapa de montanha com furos no pneu”, disse Contador, que terminou em 24º no geral – 2min52s atrás de Tondo. “Apesar disso, eu saio satisfeito, porque no dia seguinte eu fui capaz de vencer a crono, que foi um bom teste visando meus objetivos na temporada.”

O próximo trabalho de Contador ─ que foi liberado para correr após a Federação Espanhola de Ciclismo considerá-lo inocente das acusações de doping ─ são Fleche Wallonne e, em seguida, o Giro d’Italia. “Estou indo para tentar uma recuperação o mais rápido possível, mas duvido que isso virá antes da Fleche.”

No ano passado, Contador foi o terceiro na Flèche e nono na Liège-Bastogne-Liège. Este ano ele vai abdicar da Liège e aproveitar a oportunidade para explorar algumas das importantes etapas do Giro, que começa em maio.