Contador comemora licença para Astana

Atualizado em 26 de novembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O espanhol Alberto Contador comemorou a confirmação da licença Pro Tour da equipe Astana, o que confirma sua permanência no time cazaque em 2010. “Estou muito feliz com isso, já que consegui dar uma definição no meu futuro. Eu já havia assinado um pré-acordo com o time. Agora posso falar que permaneço”, disse.

Contador falou sobre as expectativas em relação a equipe. “Fico satisfeito com a qualidade do time. Está sendo feito um trabalho muito bom e importante para todos. Teremos uma ótima equipe, não tão forte em relação a nomes, mas de qualidade. Confio plenamente.”

O espanhol reconhece que seu principal objetivo é o Tour de France, mas quer realizar uma preparação adequada e com muita calma. “Não decidi o planejamento para a próxima temporada, mas é certo que vou privilegiar o Tour. Quero estar bem no começo da temporada, mas desejo fazer tudo com muita calma” ressaltou.

“Vou lutar ao máximo para estar no Tour e vencer. Darei 100% do que posso e espero superar as dificuldades. Sei que todos estão se preparando muito bem, mas espero ter condições de vencer novamente”, encerrou.