Contador: "Quero que tudo se resolva logo"

Atualizado em 26 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Alberto Contador segue com seu drama pessoal, já que a UCI (União Ciclística Internacional) não manifestou uma posição em relação ao suposto doping do tricampeão do Tour de France. Em contrapartida, ele garante ser inocente e nega ter feito uso de substâncias proibidas.

“Em nenhum momento fiz uso de substâncias ilegais, então tenho convicção da minha inocência em relação a isso”, disse o espanhol em entrevista ao programa Teledeporte. “Minha torcida é para que tudo se resolva de maneira favorável, simplesmente por ser essa a verdade.”

Contador novamente foi questionado sobre a possibilidade de abandonar o esporte, caso seja punido pela UCI e fique afastado das competições por dois anos. Ele manteve seu pensamento e admitiu que pode sim deixar o ciclismo.

“Neste momento, sem dúvida, estou pronto e certo do que fazer. Não quero falar demais, porém, não garanto minha permanência no esporte em caso de suspensão.”

O espanhol torce para que – antes do final do ano- a UCI anuncie seu destino. Alberto Contador não esconde seu desejo de seguir como ciclista profissional 2011 e já antecipa que seu foco será o tetracampeonato do Tour de France.

Críticas a Astana e elogios a Saxo Bank

Em situação delicada, enquanto aguarda a decisão da UCI, Contador disse ficar desapontado com a conduta da sua ex-equipe Astana. Ele ressaltou que sentiu-se abandonado no momento em que mais precisa de suporte.

“Não foi nenhuma surpresa para mim essa posição deles. Parecem não ter se preocupado e tido respeito comigo, assim como tive com eles.”

Em compensação, o ciclista elogiou a conduta do seu novo time, a Saxo Bank, e Bjarne Riis. “Lamento por não estar em uma equipe como a Saxo Bank antes. Eles estão ao meu lado e isso é muito importante”, falou ao Biciciclismo.

Contador aproveitou a oportunidade e elogiou o luxemburguês Andy Schleck, que deixou a equipe dinamarquesa neste fim de temporada. “É um grande campeão e foi muito gentil comigo após os problemas que tenho enfrentado. Ele tem trocado mensagens comigo e me apoiado”, lembrou o espanhol, que também agradeceu o apoio de instituições ligadas ao ciclismo no país.