Confraternização no Jantar de Massas da O2

Atualizado em 03 de setembro de 2007
Mais em

Por Fernanda Di Sciascio               


O Jantar de Massas da O2 reuniu 300 pessoas no Hotel Intercontinental, em São Conrado.
A confraternização antecedeu a Meia-maratona Internacional do Rio de Janeiro, uma das provas mais importantes do calendário nacional de corridas.


Além de um cardápio caprichado com cinco tipos de massa, molho variados, saladas, sobremesas e bebidas, o evento contou com palestras e dicas para melhorar a performance dos corredores nos 21 km, que foram disputados no dia 2 de setembro.


Integração no jantar

A integração entre os participantes aconteceu durante todo o jantar. Logo no início, antes da refeição ser servida, Marcelo Apovian, atleta profissional de sky, conversou com o público presente sobre sua experiência como corredor amador e passou a mensagem de que motivação e persistência são fundamentais para alcançar os objetivos.


“Participei de duas Olimpíadas e quatro Mundiais como profissional de sky. Em 1999, tive um acidente e o tratamento durou quatro anos. Voltei a praticar esportes em 2003. No ano seguinte, participei de minha primeira maratona, a de Berlim”, contou Marcelo para incentivar os presentes.


Em seguida, o jantar foi servido.
“O jantar de massas é uma ótima confraternização e é uma chance para uma ótima refeição, muito diferente. Gostei bastante das palestras, das massas e das conversas”, disse a estudante Bianca Rosa, 21.


O chef Mauro de Freitas, responsável pelo banquete e pelo restaurante do Intercontinental, destacou a dedicação da equipe. “Cozinhamos para propiciar um excelente refeição e uma experiência deliciosa aos atletas”, disse Mauro.


Ana Lu e Fábio Zalaquett saíram de Vinhedo, interior de São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro com um grupo de 27 pessoas para participar do Jantar de Massas da O2 e correr a meia-maratona. “O jantar é uma iniciativa boa, pois une confraternização e preparo psicológico aos corredores, além da ingestão de carboidratos – essenciais ao bom desempenho”, comentou Fábio. “Estou ansiosa para a prova. Dizem que é linda e extremamente motivadora”, disse Ana Lu.


Depois das massas e saladas serem servidas, a treinadora Camila Hirsh deu dicas de como se organizar para a prova. “É interessante fazer um check-list de tudo que é preciso levar”, recomendou.


Para terminar o ciclo de palestras, a psicóloga do esporte Sâmia Hallage falou sobre motivação para melhorar o desempenho. “Técnicas de autocontrole, como visualização (imaginar a corrida e as sensações que quer ter durante a prova), “autofala” (conversar consigo mesmo) e traçar metas são essenciais para conseguir dar o melhor de si na corrida”, disse Sâmia.


Kit do atleta

O kit distribuído no fim da confraternização agradou os corredores e seus acompanhantes. Além de sacolinha e camiseta tecnológica temáticas do Jantar de Massas da O2, o kit incluiu uma revista O2 e um squeeze de alumínio da Centrum. E para surpreender ainda mais cinco kits da Adidas e cinco da Montevergine foram sorteados entre os participantes.


::
Serviço
Participantes
: 300
Local
: Hotel Intercontinental São Conrado
Data
: 1º/09/2007
Cardápio
: cinco tipos de massas e três opções de molhos, além de saladas variadas. Bebidas (refrigerante, sucos e água) e duas sobremesas (um doce e frutas da estação) também estavam inclusas
Quilos de massa
: 120 kg
Início: 20h
Início do bufê: 21h
Término: 23h
Pales
tras
: Marcelo Apovian (atleta amador), Camila Hirsch (treinadora e colunista da revista O2) e Sâmia Hallage (psicóloga esportiva)
Patrocínio
: Adidas, Centrum, Montevergine e TAM
Apoio: Taeq