Confederação de MTB vai montar seleção da modalidade

Atualizado em 25 de abril de 2011
Mais em

A Confederação Brasileira de Mountain Bike realiza entre os dias 24 e 26 de maio o primeiro registro de avaliação física de uma seleção de Mountain bike no Brasil visando um projeto olímpico e a formação de uma seleção permanente da modalidade.

A CBMTB após a divulgação do protocolo de intenções criado entre as confederações nacionais filiou mais de 200 ciclistas. “O trabalho está apenas começando”, comenta o novo diretor técnico da entidade Paulo Lopes.

A Confederação de MTB realizará uma avaliação nos atletas que lideram os ranking de Downhill e Cross Country da entidade. A avaliação será na cidade de Cesário Lange, no interior do estado de São Paulo. O local foi escolhido pela infraestrutura e pelo apoio que o município ofereceu. 

Na programação do encontro estão palestras sobre alimentação, preparação e treinamento específico para o Mountain Bike. Uma junta médica foi montada e o chefe da equipe é o médico Alberto Atílio Sbrana comenta.

Os atletas convocados receberão seus primeiros uniformes oficiais da seleção e terão todos os custos pagos de hospedagem e alimentação, mas precisarão chegar ao novo centro de avaliação do Mountain Bike brasileiro.

Pessoas que quiserem acompanhar as avaliações e palestras deverão entrar em contato com a diretoria técnica pelo telefone: (15) 8110 5325 – Paulo ou (15) 81431762 e falar com Érica ou e-mail: paulo@cbmtb.com.