Companheirismo em Brasília

Atualizado em 21 de agosto de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

O Distrito Federal recebeu sua quarta edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, realizada na manhã deste domingo, 21 de agosto. Milhares de participantes largaram às 8h, na Esplanada dos Ministérios, e puderam percorrer os 42 km do trajeto em duplas, quartetos ou octetos. O tempo seco, típico da cidade, não desanimou os atletas, que ficaram muito satisfeitos com a corrida.

“Apesar do clima seco daqui de Brasília, a prova foi muito boa e bem organizada”, falou o servidor público federal Douglas Souza Pereira Mauriz. “Já tinha participado do evento e gosto muito de provas de revezamento, são desafiadoras!” completou o corredor de 36 anos, que percorreu a maratona em revezamento com seu parceiro Humberto José Nunes.

“Corro há cerca de um ano e, além das provas de revezamento, gosto das disputas com distância acima de 10 km também. Iniciei no esporte para poder praticar uma atividade física e agora participo de diversas provas de Brasília”, contou Mauriz. “Apesar de não ter tido o desempenho que eu queria, a Maratona de Revezamento é uma das melhores provas aqui na região”, finalizou o corredor.

Já o analista de sistemas Rui Martins Vieira Barbosa, de 40 anos, participou do evento em uma equipe de oito atletas e deu mais detalhes da disputa. “É a primeira vez que participo de uma maratona de revezamento e adorei. Estou acostumado a correr provas de 5 km até 42 km e a disputa de hoje foi muito divertida”, revelou.

“Comecei a correr para cuidar da minha saúde e qualidade de vida, há cerca de cinco anos. Atualmente tenho participado de provas que me despertam interesse, como a Maratona de Revezamento. Meu próximo objetivo é treinar bem para uma prova importante no final do ano”, completou o corredor.

Fotos: Cláudio Reis