Comer, beber e correr

Atualizado em 11 de março de 2011
Mais em

Você já deve ter ouvido falar do Big Mac, McNuggets, McFish e por aí vai. Mas e McRunner, já ouviu? Não, esse não é um novo lanche do cardápio da rede de lanchonetes mais famosa do mundo e sim o apelido dado a Joe D´Amico, um norte-americano que admite ter duas paixões na vida: correr e comer os sanduíches do McDonald´s. O cara adora tanto as duas coisas que decidiu lançar o desafio de correr a Maratona de Los Angeles, no dia 20 de março, comendo, por 30 dias, somente alimentos que estão do menu da rede.

“Eu posso fazer isso porque eu corro 100 milhas (160 km) por semana. Não estou tentando provar que alguém está errado ou fazer qualquer tipo de declaração política”, disse. “Mas eu tenho comido McDonald´s desde que eu era criança. De certa forma eu tenho praticado por isso a minha vida inteira”, completou.

O desafio arrecadará dinheiro para o Ronald Mcdonald House, que providencia moradia para famílias com crianças doentes. Mas não pense que ele só quer completar a prova. Não! O McRunner quer bater seu recorde pessoal na distância, e cruzar a linha de chegada com 2h36min.

Confira abaixo as regras que ele estabeleceu pra o desafio e postou sem eu blog:

1. Comer só no McDonald´s por 30 dias
2. O que é permitido fora do cardápio do McDonald´s: água, PowerGel, multivitamínico e ibuprofeno (vamos lá, eu sou um corredor)
3. Correr muitas milhas
4. Continuar casado
5. Se divertir
6. Doar parte do que for arrecadado para o instituto Ronald Mcdonald House