Com gostinho de corrida gringa

Atualizado em 24 de outubro de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Foi realizada neste domingo, dia 24 de outubro, mais uma etapa da Mizuno 10 Milhas, desta vez em Brasília. Com cerca de 3.500 corredores, os participantes deram suas primeiras passdas às 8h, no Eixo Rodoviário Sul, local da largada. Com as distâncias de 5 milhas (8km) e 10 milhas (16 km), o Distrito Federal pôde sentir o gostinho do que é corrrer uma prova internacional.

“Correr através de milhas é uma experiência bem diferente. Mesmo que a gente não esteja acostumado, é bem gostoso correr uma prova com uma distância maior como a de hoje”, disse Bruno Gomes Abdalla, que não se perdeu com a nova distância. “Os organizadores fizeram bem em colocar nas placas a distância em quilômetros também, ajudou bastante gente a se orientar”, completou o professor de educação física.

Com tempo nublado, os corredores não sofreram com o desgaste do sol, um dos principais inimigos dos corredores de Brasília. “Normalmente o sol daqui é bem forte a partir das 9h, mas hoje o tempo foi bom, todo mundo conseguiu correr tranquilo e fazer o melhor de si”, exaltou o corredor, que participou da distância de 10 milhas.

Vontade pra completar as 10 milhas
Acostumado a correr meias-maratonas, Daniel Pachaco de Andrade, de 32 anos, sentiu na pele neste domingo o que a falta de ritmo e treinamento pode fazer com um atleta. Por falta de tempo, o assistente digital de uma empresa fornecedora de luz treinou esporadicamente durante o mês, o que o fez suar para completar os 16 km de hoje.

“A prova foi difícil pra mim. Treinei muito pouco e senti desconfortos pra respirar desde o começo da prova, me fazendo ralar pra chegar até o final. Mas foi boa essa sensação, vou ter que me esforçar mais pra conseguir ir bem nas próximas provas”, afirmou.

O dia nublado contribuiu para que o atleta terminasse a prova. “Posso até dizer que cheguei no meu limite hoje. Talvez se tivesse o sol que costuma ter nas provas daqui de Brasília, eu nem conseguiria chegar no final”, completou.

Clique aqui para ver o seu resultado na prova

Fotos: Marcos Serra

Resultados

Masculino

Individual – 16 km
1 – Raimundo Nonato Souza Aguiar – 50min06s
2 – Antônio José Nunes Júnior – 51min00s
2 – Flávio Henrique Guimarães Andrade – 51min01s

Duplas – 8 km
1 – Israel Barbosa de Deus – 52min30
2 – Jamilson Azevedo dos Santos – 52min30s
3 – Paulo César da Silva Cruz – 53min07s

Feminino

Individual – 16 km
1 – Marily Dos Santos – 59min25s
2 – Maria Sandra Perera Silva – 1h02min015s
3 – Rosilene Alves de Pereira – 1h02min51s

5 km
1 – Dinamara Batista – 1h06min14s
2 – Elizabet Carvalho Rodrigues – 1h06min14s
3 – Michelle Fernandes Ribeiro – 1h10min42s