Com chuva, Porto Alegre recebe primavera

Atualizado em 28 de agosto de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

A segunda prova da etapa de Primavera do Circuito das Estações adidas noa ano – a primeira foi em Belo Horizonte – foi realizada neste domingo, 28 de agosto, no Rio Grande do Sul. Milhares de corredores largaram às 9h na Avenida Edvaldo Pereira Paiva para os percursos de 5 e 10 km. Apesar do clima frio, dos ventos e da chuva leve, os participantes correram animados até a linha de chegada.

“Apesar do tempo ruim, a prova foi muito boa. Estamos acostumados com o frio daqui região”, falou Jorge Luis da Silva, de 40 anos. “O Circuito das Estações é um dos eventos que mais gosto e quero completar mais uma mandala esse ano”, completou o corredor, que participou do percurso de 10 km.

Morador de Pelotas, o bancário falou um pouco sobre sua trajetória na corrida. “Sempre pratiquei corrida, mas desde 2009, quando um amigo me convidou, corro com mais freqência e participo da maioria das provas que são realizadas em Porto Alegre”, contou. “Quero dar os parabéns a organização, o evento é maravilhoso!”.

Tal mãe, tal filha!
Sempre acompanhada da mãe nas corridas de rua, neste domingo a estudante Camila Barbosa de Souza, de 23 anos, correu sozinha. “Apesar da minha mãe não ter participado da prova, por causa de uma lesão, ela estava lá para me animar!” contou a jovem corredora. “Adorei ter participado do Circuito, o clima do evento é muito bom!”.

“Treinamos juntas e com a nossa personal trainer, estou gostando muito de correr e quero continuar participando sempre das corridas daqui da cidade”, completou Camila, que percorreu os 5 km da disputa.

Fotos: Anderson Xavier