Com cara de outono, São Paulo recebe primavera

Atualizado em 25 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

Mais uma prova da etapa de Primavera do Circuito das Estações adidas foi realizada neste domingo, 25 de setembro, em São Paulo. A largada para a tradicional competição de 10 km foi dada às 8h, em frente ao Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller. Mais de seis mil corredores marcaram presença na etapa, que contou com u clima ameno e até ventos fortes.

“Foi uma prova tranquila e gostosa, como todas as etapas do Circuito! Eu adoro esse evento, participo há muito tempo e não perco nenhuma prova”, contou a diretora financeira Simone Dias Branco, 47 anos. “Há sete anos venho participando de disputas de corrida de rua. O Circuito foi umas das competições que me incentivou. Tudo começou na brincadeira, só para descontrair, e hoje se tornou um hábito maravilhoso”, acrescentou.

“A corrida te proporciona ganhos físicos e emocionais imensuráveis. Acordo cedo e feliz no domingo quando saio para correr!”, revelou ainda Simone, que já possui várias mandalas completas. “O Circuito é um evento que estimula o atleta a continuar correndo, pelo menos por mais um ano, e assim você não consegue mais parar, é um vício bom”, disse com risos. “Por sinal, a decoração da etapa deste domingo estava linda, aquelas obras enfeitaram a nossa corrida!”, completou Simone.

Velhos conhecidos
Outro adorador do evento é o educador físico André Couto de Souza, de 29 anos. Esta foi sua décima prova no Circuito. “Nesses quatro anos que pratico corrida, esse é meu terceiro ano no evento, e espero pelas próximas mandalas, com certeza”, revelou o corredor de Ribeirão Pires, cidade do interior de São Paulo, mas que sempre participa de provas na capital do estado.

Por trabalhar com os esportes, Souza incentiva também seus alunos e amigos a cuidar mais da saúde e, para ele, a corrida é um meio eficaz e prazeroso. “O Circuito é um bom evento para provar que a corrida só trás coisas boas para quem pratica, pois estimula o corredor a participar das quatro etapas e descobrir um tipo de corrida diferente, em cada clima ou em casa estação do ano. No Verão estarei aqui de novo”, finalizou com risos.

Fotos: Ivan Padovai

Resultados

10 km

Masculino
1º José Luis da Silva – 32min26s92
2º Caio da Rocha Silva – 32min41s60
3º Oséas dos Santos – 33min50s87

Feminino
1ª Adeluci Moraes – 39min39s17
2ª Elis Luiza da Silva – 41min55s86
3ª Josefa Maria da Silva – 42min11s54