Com cara da Etiópia

Atualizado em 15 de maio de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

Foi realizada na manhã deste domingo, 15 de maio, a segunda etapa da Série Delta – Etiópia no ano. O palco foi a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com largada às 8h, nas proximidades da Praça Rotary Club, o evento terá ainda mais duas provas na cidade em 2011 – as etapas “Marrocos” e “Quênia”.

Além dos dois mil corredores, o sol também marcou presença durante toda a manhã. “Foi uma prova ótima, o horário de largada então nem se fala, pois nesse período o sol ainda está fraco e não cansa tanto”, disse Gerusa Alves Naves. A veterinária de 31 anos contou sobre sua primeira participação no evento. “Adorei tudo, a hidratação, o percurso, a organização da prova que também foi muito boa. Com certeza estarei nas próximas etapas!”, disse a atleta, que corre há um ano.

“Sempre gostei de cuidar da minha saúde, mas quando me mudei para São Carlos comecei a correr para conhecer mais a cidade”, revelou. “Corro todas as provas daqui da região e quando posso vou para São Paulo”, finalizou.

Com um objetivo a seguir
Corredor há seis meses, Rui Anderson Souza Ferreira, de 37 anos, entrou no esporte com uma meta: perder peso. “Comecei a praticar corrida para emagrecer e agora não quero mais parar!, disse. Essa foi a quinta ou sexta prova que fiz e já tenho outras em mente”.

O empresário de Araraquara elogiou o evento e pretende participar das próximas etapas. “Apesar das subidas, que fazem parte do trajeto, a prova foi maravilhosa. O kit então é muito bonito. Vou continuar em busca da minha meta e participar das próximas etapas”, completou Ferreira.

Foto: Alan Gaspar

Resultados

Masculino 5 km
1º Samur César Batista – 15min31s
2º Gilmar Pereira da Silva – 15min55s
3º Elenílton Viana – 16min18s

Masculino 10 km
1º Ivanei Xavier – 31min14s
2º Antônio Carlos Carvalho – 32min06s
3º Paulo da SIlva – 34min47s

Feminino 5 km
1ª Ilzete da Silva – 19min27s
2ª Iara Karina Vicente – 20min11s
3ª Karina Dal Sasso – 21min43s

Feminino 10 km
1ª Sueli Vieira – 38min33s
2ª Lucilene Batista – 41min49s
3ª Sônia Monteiro – 44min12s