Coluna Claudio Clarindo: Transpondo os Limites

Atualizado em 05 de agosto de 2009
Mais em

Após passar pelas intempéries da Race Across America 2009, já me visualizo em 2010. Claro que tenho todo um procedimento para alcançar este desafio, sendo primeiro o famigerado “patrocínio”, que se encontra em extinção em nosso país!

Mas tudo isso se descreve em metas e objetivos a serem alcançados, e você, já traçou seus objetivos e suas metas? Com certeza essa é a melhor metodologia,para se preparar para um grande objetivo com êxito.

Mas e os problemas pessoais? Como contorná-los? E como não se desanimar quando os problemas pessoais se tornam muito grandes e substituem todo o foco, e você acaba perdendo todos os parâmetros?

Complicado, não é? Quantas histórias já não ouvimos de que estava treinando e aconteceu algo na empresa (ou em qualquer outro lugar), e se perdeu uma ou duas semanas de treino. E agora? Perdi tudo? O rendimento foi comprometido?

Estas são perguntas pertinentes, mas entenda: numa competição você passa por momentos ruins e depois de uma concentração específica, consegue um melhor rendimento.

Com certeza este mesmo poder de reação aplicado na competição deverá ser imposto em sua vida pessoal, para a melhor dissolução dos problemas pessoais existentes.

Infelizmente, muitos atletas (digo atletas os praticantes amadores que trabalham e treinam continuamente) não entendem que a vida esportiva nunca será separada da vida pessoal, pois uma completa a outra com seus ensinamentos.

Este é um verdadeiro segredo que se esconde dentro do esporte.

Dentro de algumas semanas estarei lançando meu livro “Transpondo os Limites”, no qual descrevo minha metodologia de vida.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom