Clarindo é novo técnico da seleção feminina

Atualizado em 16 de abril de 2008
Mais em

Por Thays Biasetti

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou na noite de ontem, 15 de abril, que o novo técnico da seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada é o atleta Cláudio Clarindo. O ciclista já vinha realizando um trabalho com as meninas na Tribuna em Santos. “É um trabalho muito bom que tenho feito com a equipe da Tribuna. Como o presidente da CBC quer desenvolver o ciclismo feminino no Brasil e gostou do meu trabalho, ele me chamou para o cargo”, comentou.

Cláudio nem assumiu o posto de técnico e já está planejando o que vai fazer para a equipe. “Acabei de fechar um acordo com um grupo de médicos de Santos e pretendo trazer as atletas para cá. Quero que elas façam exames de saúde e tenham orientações, inclusive de medicamentos que podem dar doping”, falou.

Quanto ao treinamento, Clarindo também já pensa no futuro. “Também pretendo fazer as meninas treinarem um pouco aqui em Santos, na serra, para adquirirem condicionamento e, principalmente, fazerem amizade, o que é fundamental em uma equipe”, contou o novo técnico.

El Salvador para chegar em Pequim
No próximo mês, Cláudio vai enfrentar um desafio com a seleção: as provas que acontecem em El Salvador. Apesar de sonhar com índices, Clarindo é realista. “Acredito muito nas minhas atletas, mas acho que vai ser difícil conseguirmos classificação para as Olimpíadas nestas provas, porque elas são muito difíceis. Nenhuma ciclista nacional já enfrentou algo assim. Mas quem sabe até o fim de maio a gente consiga colocar alguém nos jogos olímpicos”, disse.

Para a convocação, Cláudio decidiu chamar as melhores: “Tive como base o ranking brasileiro de estrada. Nada mais justo do que convocar as primeiras colocadas do ranking; quem vem se destacando no Brasil”.

A convocação para técnico da seleção fez com que Cláudio mudasse suas prioridades. “Foi como a realização de um sonho. É uma emoção muito grande defender a seleção brasileira. Eu ia correr algumas provas este ano, mas desisti. Para mim, a seleção é prioridade. Vou focar todas as minhas forças agora neste novo desafio”, finalizou Clarindo.