Clarindo e Daniela Genovesi em Desafio 24h

Atualizado em 14 de setembro de 2009
Mais em

Depois de completarem a dura Race Across América 2009, prova que corta os Estados Unidos de costa a costa, os ciclistas Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi têm um novo desafio no próximo dia 25. Iniciativa de Clarindo, os dois pedalarão durante 24 horas pelas ruas de Santos, para colaborar com a Fundação Galileo, que cuida de crianças portadoras de distúrbios craniofaciais (lábio leporino) e na prevenção do câncer de mama.

“Vamos pedalar a partir das 18 horas do dia 25 e ter toda a ação concentrada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, onde ficará uma tenda de arrecadação de fundos à Fundação Galileo, espaço para hidratação e alongamento dos atletas. Lá também faremos leilões de artigos esportivos doados por ciclistas consagrados, como a Marianne Vos, campeã olímpica e mundial de ciclismo”, explicou Clarindo.

Ele é Dani Genovesi completaram este ano a Race Across América (RAAM), pedalando 3.021 milhas (4.861 km), ininterruptamente. Em sua segunda participação, Clarindo foi o sétimo colocado, enquanto que a sua companheira de desafio venceu entre as mulheres. “A RAAM é uma prova de superação incrível. Muito mais mente do que físico”, comentou o ciclista.

Com o objetivo cumprido na temporada, Clarindo se voltou à ação social e deu continuidade à divulgação da Fundação Galileo, bandeira que já levantou durante a RAAM. “Pensei muito em fazer algo por uma instituição que ajuda tantas crianças, famílias e estou colaborando como o que sei fazer melhor”, relatou o atleta.

A expectativa é de ultrapassar 300 km pedalados e a arrecadação de 10 mil reais. “Para isso, as empresas podem comprar cada meia hora do desafio por 208 reais. Quem quiser, pode colaborar com mais. A proposta é mesmo que todos conheçam esse trabalho exemplar, que merece sempre a nossa ajuda”, acrescentou Clarindo, lembrando que a colaboração também pode ser feita por depósito bancário – Bradesco, agência 3111-9, conta 004129-7, em nome de Fundação Galileo.

Além dos dois ciclistas da RAAM, atletas como Fred Monteiro, Fábio Goulart, Celso Savioli, Luis Lopes já confirmaram presença. “Convido todos que são solidários a participarem. Quero cada vez mais propagar esta causa tão justa e desconhecida em nossa região, ajudando a Fundação a colocar cada vez mais um sorriso no rosto destas crianças. A Fundação, além de trabalhar com os defeitos da face, contribui com a sociedade em campanhas de câncer de mama, de pele e com a população de baixa renda”, complementou o ciclista.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom