Clarindo e Dani Genovesi completam Desafio 24h

Atualizado em 27 de setembro de 2009
Mais em

Objetivo cumprido. Os ciclistas especialistas em longas distâncias, Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completaram no início da noite de sábado (dia 26) o desafio de pedalarem por 24 horas ininterruptamente pelas ruas de Santos, para colaborar com a Fundação Galileo, que cuida de crianças portadoras de distúrbios craniofaciais (lábio leporino) e na prevenção do câncer de mama.

Os dois atletas completaram este ano a Race Across América (RAAM), considerada a prova esportiva mais difícil do mundo, com 4.861 km pedalados, de uma costa a outra dos Estados Unidos. Clarindo, em sua segunda participação foi o sétimo entre os homens, enquanto que Dani venceu na feminina. Junto com eles, esteve o empresário Márcio Milan, que também concluiu a RAAM, na categoria quartetos, e o ciclista Raimundo Ilek.

A proposta foi arrecadar fundos à entidade, que precisa de recursos para ampliar a sua atuação, e chamar a atenção para possíveis apoiadores. “Pretendíamos arrecadar 10 mil reais e conseguimos nossa meta. Foi sensacional o apoio de todos. Ficamos muito felizes. Acredito que temos de fazer a nossa parte apoiando questões sociais e nada melhor do que usar o esporte”, disse Clarindo.

Os quatro atletas tiveram como ponto de partida e chegada a Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos, onde também foi montado um ponto de arrecadação de fundos. Nas 24 horas, eles pedalaram mais de 400 km, passando por todos os pontos da Cidade, como a orla, avenida portuária, o Centro Histórico, passando pela Prefeitura, avenidas Afonso Pena e Francisco Glicério e até mesmo São Vicente, indo até a Ilha Porchat.

“Foi sensacional poder ajudar. Assim que o Clarindo me falou, eu quis participar. É uma forma de retribuirmos à comunidade”, afirmou Dani Genovesi, mostrando uma alegria contagiante. “Temos de agradecer a todos que apoiaram, a mídia, ao Márcio Milan e ao Raimundo, que decidiram pedalar com a gente, à minha esposa Beth, sempre me apoiando, e ao Paolo Romiti, diretor da Fundação Galileo, que ficou o tempo todo na organização”, ressaltou Clarindo.

Ao final do desafio, às 19 horas, na Praça das Bandeiras, os ciclistas foram surpreendidos com um ato emocionante. “Fomos recepcionados com as crianças da Fundação Galileo, com rosas brancas. Foi sensacional. Vale qualquer sacrifício. A idéia foi ajudar, divulgar e conseguimos”, afirmou Clarindo, que na RAAM pedalou os quase 5 mil km defendendo a causa da entidade.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom