Circuito Open de Bike Street

Atualizado em 22 de abril de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O mau tempo atrapalhou a disputa da 2ª etapa do Campeonato BMX Series – Circuito Open de Bike Street, que foi realizado no Parque Cidade Escola, neste final de semana (19 e 20 de abril), em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo.

A competição contou com a participação de atletas de todo o Brasil e uma equipe da Argentina. Cerca de 200 pessoas acompanharam os treinos no sábado, mas a chuva que caiu sobre a cidade do ABC Paulista no domingo impossibilitou que os competidores fizessem suas manobras para obter pontos. Com isso, o prêmio ficou acumulado para a próxima etapa, que será em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

“Infelizmente, o mau tempo não ajudou a concretização desta segunda etapa, pois a pista não estava segura. Mas o prêmio está acumulado e vamos distribuir no Litoral, dias 7 e 8 de junho, quando acontece a terceira etapa. A grande final será em São Paulo”, disse Maurício Fernandez, presidente da Federação Paulista de Sports & Fitness.

No BMX Series, os competidores fazem uma série de manobras em uma pista que imita os obstáculos do dia a dia, como escadas, degraus e corrimãos. Além das manobras, os jurados avaliam o estilo na condução da bicicleta e a criatividade dos atletas.