Circuito ecológico em Curitiba

Atualizado em 17 de setembro de 2007
Mais em

Cerca de mil pessoas participam da etapa paranaense do Eco Run. Diversos corredores conseguiram baixar o tempo nos 10 km

 

Por Carolina Botelho

 

A etapa do Eco Run em Curitiba reuniu dia 16 de setembro cerca de mil pessoas. A arena da corrida foi montada dentro do Parque Bacacheri. Os atletas começaram a chegar às 7h, pois a largada foi realizada em frente ao parque, às 8h30.

 

“Escolhi o Eco Run para voltar à corrida porque é uma prova ecologicamente sustentável. Isso me incentivou muito”, disse a curitibana Luciane Deboni, 35, ex-atleta de provas de velocidade.

 

Percurso com leves subidas

O percurso dos 10 km do Eco Run Curitiba agradou os corredores. “As subidas longas e leves foram excelentes. Com isso, fiz meu melhor tempo nessa distância. Estou muito satisfeito”, disse Ricardo Maciel dos Santos, 36, formado em Direito. Ele concluiu a prova em 42min52s. “Minha melhor marca tinha sido 43min30s”, contou.

 

A professora Cássia Cardoso Volpato, 27, também aprovou o percurso com subidas. “Me poupei até km 9 por causa das pequenas ladeiras e até sobrou energia para aumentar o ritmo no último quilômetro. Tinha bastante sombra e isso facilitou”, afirmou.

 

Tendas: novidade em Curitiba

A arena com um estande de cada patrocinador do evento –  Reebok, Energil C, Medley, Caloi e Honda – encantou quem participou da corrida. “Não sabia da estrutura com as tendas. Foi surpreendente”, falou Ricardo Maciel dos Santos.

 

A tenda da Reebok foi uma das atrações. Nela, foi possível conhecer os diversos modelos de tênis para corrida da marca. “O Eco Run é inovador por cuidar do meio ambiente e a Reebok é uma empresa preocupada com isso”, disse Marcus Leandro Souto, 32, do departamento de patrocínio e eventos da Reebok.

 

Na tenda da Medley, foi possível fazer alongamento antes da prova e massagem relaxante depois. Com um gel creme para contusões e dores musculares, os profissionais de fisioterapia massagearam os atletas nas macas ao ar livre.

 

Quem visitou o estande da Honda pode conhecer o Honda Fit 2008 e o Honda Civic SI. “De todas as etapas do Eco Run pelo Brasil, foi em Curitiba que a tenda da Honda foi mais visitada”, afirmou Loreta Pierro Caporrino, 28, analista de marketing da Honda.

 

O estande da Energil C também ficou movimentado, já que havia um fotógrafo clicando os corredores para colocar as imagens no site da marca.

 

Para completar, a Caloi apresentou diversos modelos de bikes. O interesse dos corredores foi grande pelos produtos.

 

Vencedores

A disputa pelo primeiro lugar foi acirrada entre os homens. Fabiano André Lopes e Marcos A. Capistrano correram lado-a-lado quase toda a prova toda. “Deixamos a decisão para o sprint final”, falou Marcos. A diferença entre eles foi de um segundo. Ricardo Júlio dos Santos foi o terceiro colocado.

 

Entre as mulheres, Beatriz Galdino Nascimento, que venceu a etapa de São Paulo do Eco Run, foi a primeira, como tempo de 37min49s. Alina Karwowski ficou em segundo com 30min12s e Deborah Santos Borges em terceiro (39min37s).

 

 

:: Serviço
Eco Run Curitiba

Data: 16 de setembro

Horário: 8h30

Local de largada: ao lado do Parque Bacacheri

Distância: 10 km

Clima: sol

Temperatura: 21º C

Umidade: 68%

Postos de hidratação: 4 (3 no percurso e 1 na chegada)

Concluintes: 748 pessoas (193 mulheres e 555 homens)

Vencedores:

Masculino:

1º – Marcos A. Capistrano – 32min09s

2º – Fabiano André Lopes – 32min10s

3º – Ricardo Júlio dos Santos – 32min28s

Feminino:

1ª – Beatriz Galdino Nascimeno – 37min49s

2ª – Alina Karwowski – 30min12s

3ª – Deborah Santos Borges – 39min37s