Circuito de Corridas da Caixa

Atualizado em 06 de abril de 2009
Mais em

Os atletas João Ferreira de Lima, o João da Bota, e Maria Zeferina Baldaia venceram, neste domingo, dia 05 de abril, a etapa de abertura do Circuito de Corridas da Caixa 2009, que foi disputada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A prova, que contou com a participação de 1.850 corredores, recorde na cidade, teve percursos de 5 km e 10 km, e distribuiu R$ 13.800 em prêmios.

Muito emocionada com o primeiro lugar, Baldaia, que correu praticamente em casa e contou com o apoio da torcida local, já que mora em Sertãozinho, cidade vizinha a Ribeirão, dedicou a vitória ao seu pai, que faleceu há dois meses.

“Sofri muito com a perda do meu pai, que sempre me acompanhou e incentivou. Por isso, quero dedicar esta vitória a ele”, afirmou a atleta, que não conseguiu contar a lágrimas. “Quero também agradecer muito os aplausos do público de Ribeirão, que sempre me incentivou. É muito gostoso vencer em casa”, acrescentou a atleta, que teve ao seu lado do pódio Marizete de Paula Rezende e Simone Alves da Silva, que respectivamente ficaram na segunda e terceira posição.

De olho no título
Campeão do Ranking Caixa/ CBAt de Corredores de Rua 2007, João da Bota sofreu com algumas lesões no ano passado, mas pretende voltar a brigar pelo título de 2009 e o primeiro lugar em Ribeirão foi um importante passo para isso.

“Embora soubesse que o nível seria forte, estava preparado e me senti muito bem. Gosto bastante de percurso variado, com algumas subidas, como este de Ribeirão Preto”, observou.

A próxima etapa do Circuito de Corridas da Caixa será disputada no dia 26 de abril, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Classificação final

Masculino
1 – João Ferreira de Lima – 30min44s
2 – Anoé dos Santos Dias – 31min19s
3 – Israel dos Anjos – 31min37s
4 – Ivanil Pereira dos Anjos – 31min56s
5 – Daniel Lopes Ferreira – 32min03s

Feminino
1- Maria Zeferina Baldaia – 36min10s
2- Marizete de Paula Rezende – 36min34s
3- Simone Alves da Silva – 36min53s
4- Maria Lúcia Santos do Nascimento – 36min58s
5- Fabiana Cristine da Silva – 37min08s

Foto: Luiz Doro/ adorofoto