Circuito de Corrida da Caixa em Uberlândia

Atualizado em 10 de junho de 2008
Mais em

Uberlândia será pela primeira vez sede de uma etapa do Circuito de Corridas da Caixa. A cidade mineira foi inserida no calendário da quinta edição do evento, que este ano foi ampliado de seis para dez etapas, sendo todas válidas para o Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua. A etapa mineira será no próximo dia 22. Garanta sua vaga on-line no ativo.com

“Realizamos uma pesquisa no site do Circuito e percebemos o interesse destas cidades em receber o evento. Além disso, levamos em conta a distribuição geográfica dos locais escolhidos, atendendo assim mais regiões do País”, explica Helio Takai, diretor da HT Sports, empresa organizadora e promotora do evento.

O aumento do número de atletas inscritos também chamou a atenção. Uma das cidades que mais se destacou nas últimas edições é Ribeirão Preto, apresentando crescimento de 100% entre 2005 e 2007. A expectativa é de que esse número cresça ainda mais neste ano.

“O aumento de provas no Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2008 define o compromisso da Caixa com o esporte e em especial com as corridas de rua no Brasil. Esse aumento permitirá que os atletas tenham um número maior de provas como opção para pontuarem, pois muitas vezes não têm como realizar grandes deslocamentos de suas cidades de origem para os locais das provas”, disse André Luiz Lopes, gerente de marketing esportivo da Caixa, que está investindo, em 2008, cerca de R$ 27 milhões em diversas ações e eventos de atletismo.

Outra novidade é a criação da distância de 5 quilômetros em cada etapa do Circuito, incentivando assim a participação dos atletas iniciantes. A inovação já entrará em vigor a partir de Campo Grande.

Todos os participantes receberão um kit composto de uma camiseta do evento em tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. Os kits serão entregues no dia 21 de junho, das 9 horas até 17 horas no Villalba Hotéis (Av. Rondon Pacheco, 4651). É necessário que os corredores tragam seus protocolos de inscrição para que possam retirar os kits.

Clique aqui para fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!