Circuito das Estações em SP reuniu cerca de 4 mil

Atualizado em 07 de abril de 2008
Mais em

A abertura do Circuito das Estações Adidas 2008 em São Paulo reuniu cerca de quatro mil corredores no Estadio do Pacaembu para a prova de Outono, neste domingo (6/4) nubaldo e com típica temperatura de outono, na casa dos 20º graus. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos competidores. 

O Circuito das Estações é formado por quatro provas ao longo do ano, sempre com o mesmo percurso, de forma que os corredores possam avaliar ao longo das disputas sua evolução de performance ou adaptação aos diferentes climas. Em São Paulo a prova tem seu percurso na avenida Pacaembu e no elevado Costa e Silva.

Com largada às 8 horas, a terceira edição da prova de 10 km na capital paulista teve desta vez sua arena montada na Praça Charles Miller e não dentro do Pacaembu como nos anos anteriores, por conta da reforma no estádio. 

Na elite masculina, a vitória foi de José Rodrigues da Silva, com o tempo de 31min05s, seguido de Adriano Bastos, 19 segundos atrás do campeão. Rafael Santos de Novaes ficou com a terceira colocação. Na disputa da elite feminina a primeira a cruzar a linha de chegada foi Simone Alves da Silva, com o tempo de 35min36s, seguida de Elizabeth Esteves (36min11s).

A próxima disputa em São Paulo é a Corrida de Inverno, no dia 13 de julho. A prova da primavera será realizada no dia 28 de setembro e a de verão no dia 14 de dezembro. O Circuito também é disputado no Rio de Janeiro e em Belo horizonte.

A equipe de profissionais do ativo.com esteve presente no evento e registrou as mais sensacionais fotos, que estarão disponíveis aqui a partir desta quarta-feira!

Resultados

Elite Feminina
1- Simone Alves da Silva, 35min36s
2- Beatriz Nascimento, 36min11s
3- Elizabeth Esteves, 37min06s

Elite Masculina

1- José Rodrigues dos Santos, 31min05s
2- Adriano Bastos, 31min24s
3- Rafael Santos de Novaes, 31min26s