Cipollini desembarca na Katusha

Atualizado em 23 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O italiano Mario Cipollini vai reforçar o time Katusha a partir da próxima temporada. O ex-ciclista terá a função de ajudar a desenvolver os jovens velocistas da equipe russa.

Cipollini irá trabalhar com todas as bases da Katusha, desde o elenco Profissional, passando pela equipe Continental e Sub 23, incluindo a revelação Denis Galimzyanov.

“Nossa equipe está se tornando mais e mais estruturada. A experiência de um ex-Campeão do Mundo é extremamente útil”, disse o manager Andrei Tchmil, em comunicado a imprensa.

“Todo mundo sabia sua habilidade como velocista nas competições, então acho que sua experiência vai nos dar um “algo a mais”. Ele será o mentor de nossos jovens e talentosos ciclistas.”

Um dos objetivos de Tchmil era que Mario Cipollini auxiliasse Filippo Pozzato na próxima temporada, visando resultados mais expressivos. Recentes declarações de Pozzato, no entanto, parecem contrariar a intenção do manager.

“Algumas pessoas pensam que eu preciso de Mario Cipollini na Katusha, como se ele me fizesse amadurecer ainda mais e começasse a vencer as provas. Não tenho nada contra Cipollini e não cabe a mim decidir seu trabalho na Katusha, mas eu sei que ele não vai me ajudar a ganhar . E eu acho que Andrei Tchmil também sabe disso “, disse Pozzato.