Cipollini corre contra o tempo

Atualizado em 18 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O italiano Mario Cipollini quer a todo custo disputar a Milão-São Remo, tradicional clássica que será realizada neste sábado, 22 de março, data do 41º aniversário do campeão mundial de 2002. Para competir na prova, o ciclista quer encerrar seu contrato com a Rock Racing e assinar algum acordo com a Tinkoff, convidada para a disputa.

Cipollini corre contra o tempo para disputa a “Classicissima”, como também é conhecida a Milão-São Remo, pois ele precisa resolver sua situação com a Rock Racing e sacramentar um novo contrato em quatro dias.

Desde que voltou ao ciclismo, “O Rei Leão” sempre deixou claro que seu interesse em disputar a Milão-São Remo e tentou um convite para a Rock Racing, negado pela RCS Sport, organizadora da prova.

O russo Oleg Tinkov, dono da Tinkoff, disse ao “Cyclingnews” que não falou com Cipollini, mas admitiu que Stefano Feltrin, diretor-geral do time, pode ter entrado em contato com o ciclista.

Quem comentou a possível ida de Cipollini à Tinkoff foi o russo Mikhail Ignatiev, um dos líderes da equipe. “Não sei se é oficial ou não, mas nosso diretor falou conosco sobre um artigo de jornal sobre o assunto. Cipollini é um grande ciclista”, falou.