Cinco mil quilômetros depois...

Atualizado em 13 de maio de 2011
Mais em

Após quase cinco mil quilômetros, o ultramaratonista norte-americano Dean Karnazes chegou a Nova York. O atleta, que no dia 25 de fevereiro largou em um resort da Disneylândia, atravessou os Estados Unidos de costa à costa, correndo, em média, 70 km por dia, e terminando sua aventura na última quarta-feira (11), na Big Aplle.

Karnazes, que em 2007 correu 50 maratonas por 50 estados dos EUA em 50 dias – que até rendeu o livro: “50 maratonas em 50 dias: segredos que aprendi correndo” – executou o mais recente desafio para, além de passar uma mensagem mundial sobre a importância da prática esportiva, arrecadar fundos para a Action Healthy Kids, rede que combate a obesidade e desnutrição na infância.

Apesar de ser visto como um superatleta, o ultramaratonista mostrou ser uma pessoa comum ao comentar como foi o fim do primeiro dia da aventura. “Eu estava destruído”, disse. “Eu pensei: `Como vou fazer isso por mais 74 dias?´ Tinha sido tão fácil falar sobre isso, mas depois do primeiro dia percebi a enormidade do que estava prestes a realizar. Então eu disse a mim mesmo: `Levante-se pela manhã e faça seu melhor. Você pode ou não fazê-lo, mas seu compromisso é o de dar o máximo´”, falou o atleta.