Cidade Universitária será o palco da 2ª etapa

Atualizado em 25 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

A segunda etapa do 18º Troféu Brasil de Triathlon está marcada para o dia 4 de maio, dentro da Cidade Universitária (USP), em São Paulo. E a prova chama a atenção pelo fato da natação ser realizada na raia olímpica de remo.

Muita gente questiona a qualidade da água da raia, visto que é ao lado do poluído Rio Pinheiros, entretanto, os triatletas podem ficar despreocupados com isso, já que o local se encontra em boas condições. Prova disso é que a raia foi sede da V Travessia Fest Verão 2008, realizada neste mês de março e que reuniu os principais nadadores da modalidade.

“É bom destacar a qualidade da água da raia olímpica. Todos os semestres são realizadas análises. Além disso, ela está num nível superior ao do Rio Pinheiros, sendo totalmente independente e tratada. Um dos bons sinais é a grande quantidade de peixes no local”, declarou Núbio de Almeida, da NA Sports, organizadora do Troféu Brasil.

Núbio também aproveitou para destacar as vantagens de realizar uma prova na capital paulista. “São Paulo conta com muitos atletas e a Cidade Universitária é o principal ponto de treinamento. É um lugar que conta com estrutura e segurança para a prova”, comentou.

A área de transição das modalidades e a chegada serão montadas em frente à entrada principal da raia olímpica. Os profissionais e a elite amadora nadarão 1.500 metros, pedalarão 40 km e terão mais 10 km de corrida. Os amadores, assim como os revezamentos, completarão metade destas distâncias.

As inscrições para a 2ª etapa do 18º Troféu Brasil de Triathlon já estão aberta e podem ser feitas através da internet pelos site www.trofeubrasil.com e www.ativo.com.