Cidade maravilhosa e sustentável

Atualizado em 05 de junho de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

Foi realizada na manhã deste domingo (05) a terceira etapa da Brskem Eco Run em 2011, no Rio de Janeiro. Com largada às 8h, no Aterro do Flamengo, a prova contou com percursos de 5 km e 10 km. A chuva antes da largada não assustou os seis mil corredores que marcaram presença na corrida por um mundo mais sustentável.

“Acho a idéia da Eco Run maravilhosa, é a primeira vez que participo dessa prova e fiquei admirado com a organização do evento”, contou o administrador Bruno de Sousa Ferro, de 28 anos. “A chuva foi constante mas, na hora da largada, deu uma trégua, mas não atrapalhou nem um pouco a corrida”, completou.

Ferro começou a correr há cerca de um ano para melhorar sua qualidade de vida e sua saúde. “Correr provas como essa é gratificante, você busca melhorar seu bem-estar correndo e ainda participa de uma prova que além se preocupar com cada um, pensa no planeta”.

Ao chegar no local da disputa, Ferro notou vários detalhes, que para o carioca foram muito importantes. “Achei muito bom o nível do atendimento médico, foi bem pensado. E também acho muito legal determinar o número de participantes, pois e fica mais tranquilo e seguro para correr sem preocupação”, disse ainda o corredor, que fez os 5 km em 27min17s.

Estreando na Eco Run
Corredor de primeira viagem se preocupa com vários detalhes, mas na hora da largada se concentra e corre até cruzar a linha de chegada com uma alegria sem tamanho. Para Renata Bustamente Pires Coelho, não foi diferente.

“Corro há quase um ano e resolvi participar de uma prova de corrida de rua. Simplesmente amei a Eco Run, foi tudo perfeito. Uma disputa cheia de animação e com uma causa muito bonita”, contou Renata.

“Na hora em que cheguei no local da prova, fiquei com medo da chuva, mas durante o percurso ela parou e minha corrida foi maravilhosa”. A engenheira de 30 anos fala ainda com o auxílio de um amigo cardiologista e maratonista, que dá dicas sobre o esporte.

“Vou com calma, adorei a prova de hoje e agora vou participar de todas que puder para melhorar meu desempenho. Não quero ser a mais veloz, mas quero ser a mais resistente. Meu objetivo é aumentar a distâncias das provas o quanto eu for conseguindo”, finalizou Renata.

Fotos: Ricardo Gama

Resultados

5 km
Feminino
1º Regina Wajcaman Lisbôa – 20min44s73
2º Maria Lucia – 20min50s09
3º Alessandra agra Amorim – 22min39s23

Masculino
1º Jefferson dos Santos Vieira – 15min32s06
2º Rodrigo Lira – 16min03s94
3º Givaldo dos Santos Cerqueira – 16min10s46

10 km
Feminino
1ª Ana Paula de Souza Souza – 43min44s99
2ª Monique Floret – 44min48s23
3ª Cristiane Mendes da Silva Araujo – 46min25s36

Masculino
1º Eder Gomes Matos – 32min55s38
2º Messias Vargas Moura – 33min09s35
3º José da Silva Neto – 33min50s30